Monday, April 18, 2011

Dear dollar,


Here is the thing: if you decided to pay your stuff with cash, you better have a good wallet! lol
Oh Yeah! That was the first thing that I learned here. At the airport, only with big dollars (that I bought in Portugal!), I bought a muffin and a coffee with 20usd. When I received the change, I thought: I'm screwed! I didn't have a good wallet for these dollars! I received a bunch of coins and 1 dollar bills...
The next days were funny, at that time I just had cash, so: I payed with cash, my change was in cash!! the more grocers I went, more coins I accumulated! I refused myself to count all of those coins in the store line... So what I did was, I counted them at home and then, ok I have here 4usd..and I tried to get rid of them. hehe
Funny, funny was (and still is) doing the laundry. I need 13 quarters (13 x 25 cents)!! Are you kidding me? And now??... I felt forced to go to some Deli to buy anything just to be able to change some bills for quarters! lol

But that was just temporary, I met my bank (lol) and since then, every time I need quarters, I ask them ;)
Oh dollars, my dear dollars, now I know you well. So well, that now I have been abusing of you!...JB: You have to save some money girl!! Ai!

Kiss,
JB*

PS: I love you too my dear euro (€)! And I miss you, okay? Keep strong boy!;)



Muito importante: se decidires pagares as tuas contas com dólares, o melhor é teres uma boa carteira!
Oh yeah! Foi a primeira coisa que aprendi quando cheguei aos states! No aeroporto, decidi comprar um muffin e um café , mas como só tinha notas grandes, paguei com uma nota de 20 usd. Quando recebi o troco, pensei: tou lixada! Eu não tinha a carteira perfeita para os dólares! Recebi um montão de moedas e de notas de 1 dólar!
Os dias seguintes foram bastante engraçados, naquela altura só tinha dinheiro, por isso: eu pagava com dinheiro e recebia dinheiro. Quanto mais compras fazia, mais troco acumulava. eu recusava-me a contar as moedas em plena fila do supermercado... então o que eu fazia era: contava as moedas em casa e depois: ok tenho aqui 4usd  e depois tentava livrar-me delas! hehe
Engraçado, engraçado era (ainda é) lavar a roupa (nas máquinas de lavar e secar gigantes americanas ;)), em que preciso de 13 moedas de 25 cêntimos! Opah! Mas tão a brincar comigo? e agora?? Sentia-me forçada a ir a um supermercadozito de esquina, comprar qualquer coisa e pedir no final para trocar umas notas por moedas de 25 cêntimos. lol
Mas isso foi temporário, eu conheci o meu banco (lol) e partir daí, sempre que preciso dessas moedas, peço-lhes para trocarem ;)
Oh dólares, queridos dólares, agora eu conheço-vos muito bem! Bem de mais..que até tenho abusado de vocês!.. JB: tens que começar a poupar garota!! Ai!

Beijinho,
JB*

PS: eu gosto muito de ti também euro (€)! E já tenho saudades tuas, ok? Continua assim forte que eu gosto! ;)

3 comments:

  1. Boa ideia para nos desfazermos dos trocos. Em Portugal, basta ir beber um café.

    ReplyDelete
  2. pois..n percebo bem, mas aqui n dá p fazer o mm :s imaginando que aqui o café é sempre praí uns 2USD e qqc..em moedas,é do catano!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...